quarta-feira, 21 de setembro de 2011

http://tvt.vflow.tv/api/iframe/?width=480&height=375&idContent=6703

http://tvt.vflow.tv/api/iframe/?width=480&height=375&idContent=6703

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Santuarium - Empyrean Hill (single)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vigilante dos leilões: Entrevista ao site Sucello

Vigilante dos leilões: Entrevista ao site Sucello: "www.sucello.com - De onde surgiu a idéia de implementar um site de leilão de 1 centavo? A idéia da Sucello surgiu de uma experiência..."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Teste de SEO: Como o Google Forma os Títulos da Snippet?

Teste de SEO: Como o Google Forma os Títulos da Snippet?: "

Teste de SEO


Olá leitores da MestreSEO,


O Google é uma empresa muito focada na experiência do usuário, sempre objetivando que uma simples ação tenha o impacto mais positivo na pessoa que está realizando uma ação em seus produtos. Em seu principal produto, as buscas, não é diferente. O Google sempre busca oferecer recursos especiais para os usuários, como filtros, segmentação, imagens, vídeos e diversos artifícios para que no momento que o usuário precisar do serviço, ele ganhe a melhor experiência e respostas possíveis.


Um dos elementos que o Google vem transformando ao longo do tempo é o título da snippet, ou seja, aquele título, clicável, em azul, que é exibido para cada um dos resultados que o Google considera relevante para aquela busca. De forme inteligente, o Google manipula este tipo de título (da snippet) para que ele forneça a melhor experiência do usuário e é exatamente esta forma inteligente que este teste objetivou a traçar.


Aviso: é importante ressaltar que após a publicação deste artigo os resultados mencionados abaixo e exibidos por screenshots podem não estar da mesma forma como apresentado.


O Domínio Escolhido


O domínio escolhido para o teste foi o http://eleicoespresidenciais2010.com.br/ onde não existia nenhuma página publicada ou indexada conforme podemos ver no screenshot obtido no dia 11/03/2011:


Domínio sem páginas indexadas no Google

Domínio sem páginas indexadas no Google


Páginas Criadas


Para obter um teste bem interessante, criamos 7 páginas diferentes, onde cada uma possuía um objetivo para teste. Vejamos abaixo as especificações de cada página:


Página Inicial


Foram criados 3 links nesta página inicial, apontando para as páginas paginaA.html, paginaB.html, paginaquenaopodeserlida.html. Em cada link, utilizamos um termo único, como podemos atestar pelos screenshots:


aiuwheiufgaacnfdha em 11/03/2011

aiuwheiufgaacnfdha em 11/03/2011


dnfvisaoidjmioaovhjdhbaiu em 11/03/2011

dnfvisaoidjmioaovhjdhbaiu em 11/03/2011


lkjhjhggfhdgfdsgdfsayrteoiuypoiuopiuclkhj em 15/03/2011

lkjhjhggfhdgfdsgdfsayrteoiuypoiuopiuclkhj em 15/03/2011


Página A


Esta página foi bloqueada no arquivo de robots.txt, impossibilitando a leitura do Googlebot.


Página B


Nesta página, não definimos uma tag Title, ou seja, ela não foi inserida no HTML. No body incluímos um H1, contendo um termo único na web, como podemos ver no screenshot abaixo:

okaspodkaspoksm em 11/03/2011

okaspodkaspoksm em 11/03/2011


Página C


Assim como na paginaB.html, não definimos uma tag Title, ou seja, ela não foi inserida no HTML. No Body incluímos um H1, contendo um termo único na web, como podemos ver no screenshot abaixo:


uaiouounfoiuanalksjdajklds em 11/03/2011

uaiouounfoiuanalksjdajklds em 11/03/2011


Página D


Assim como na paginaB.html e paginaC.html, não definimos uma tag Title, ou seja, ela não foi inserida no HTML. No Body incluímos um H1, contendo um termo único na web, como podemos ver no screenshot abaixo, mas com um detalhe, ele possui texto antes e depois do H1:


kjslkdjhoiuweoaiunonpuivn em 14/03/2011

kjslkdjhoiuweoaiunonpuivn em 14/03/2011


Página E


Nesta página criamos uma página sem título e sem a tag H1. Incluímos uma imagem com um ALT tag único, conforme o screenshot mostra abaixo:

qwerertrtyutyuiuiyooiup em 14/03/2011

qwerertrtyutyuiuiyooiup em 14/03/2011


Página NãoPodeSerLida.HTML


Assim como a paginaA.html, esta página foi bloqueada no arquivo de robots.txt, impossibilitando a leitura do Googlebot.


As Hipóteses


Página A


O título da snippet na SERP será criado pelo texto âncora do link apontado pela página inicial do domínio.


Página B


O título da snippet na SERP será criado pelo H1 presente na página, mesmo possuindo um link apontado pela página inicial do domínio.


Página C


O título da snippet na SERP será criado pelo H1 presente na página, sem possuir um link apontado pela página inicial do domínio.


Página D


O título da snippet na SERP será criado pelo H1 presente na página, sem possuir um link apontado pela página inicial do domínio, sendo que existe um texto aparecendo antes da tag H1.


Página E


O título da snippet na SERP será criado pelo ALT text da imagem presente na página, sem possuir um link apontado pela página inicial do domínio.


Página Extra – naopodeserindexada.html


O título da snippet na SERP será criado pelo texto âncora do link apontado pela página inicial do domínio.


Resultados


Com todas as páginas de teste armadas, aguardamos um tempo até que todas fossem indexadas pelo Google, chegando na data de 31/03, com todas as páginas completamente reconhecidas pelo mecanismo de busca.


Versão final do teste


Desta forma, pudemos notar algumas curiosidades do nosso estudo, vejamos:



  • Quando uma página não possui título, o Google puxa o textos âncora, para compor este título;

  • Entre texto âncora e H1, o Google prefere um texto âncora para compor o título da snippet da SERP;

  • Quando o Google não encontra links apontando para a página sem título, ele decide criar o título da snippet através do H1 da página;

  • Mesmo com texto entre o Body e o H1, o Google realmente dá relevância a tag heading, colocando-a como título da snippet quando não encontra links apontando para a página sem título;

  • Se o Google não encontrar links apontando ou um H1 na página, ele utiliza o conteúdo inicial da página para criar o título da snippet, não dando relevância a ALT tag de imagem contida na página;

  • Por fim, se uma página estiver bloqueada através do robots.txt, o Google tentará criar o título da snippet utilizando o o texto âncora de um link que aponta para aquela página.


Artigo produzido por MestreSEO, empresa especializada em Otimização de Sites. Não perca a oportunidade de conferir as nossas ferramentas de SEO.


Artigo Original: Teste de SEO: Como o Google Forma os Títulos da Snippet?

Curso de SEO


Aproveite a oportunidade para participar do nosso Curso de SEO. Garanta já a sua vaga: http://www.mestreseo.com.br/curso-de-seo


"

Ferramentas de SEO, Plugins e Extensões

Ferramentas de SEO, Plugins e Extensões: "

Ferramentas de SEO para seu uso


Saudações, amigos da MestreSEO!


O MestreCast #17 chega até vocês bem generoso. Primeiro porque decidimos, finalmente, atender vocês: o programa foi gravado Ao Vivo na segunda-feira! Pois é, depois de diversos pedidos do pessoal via twitter e comentário, nos juntamos aqui no escritório da MestreSEO em São Paulo para fazermos a transmissão e gravação do programa da semana.


Segundo porque, mais uma vez, atendemos vocês e tiramos o tema direto de sugestões. Após ler muito por aí nos feedbacks, escolhemos falar de ferramentas para search, além de plugins e expansões dos navegadores que facilitam a sua vida no trabalho diário.


Mais uma vez, Fábio Ricotta está ao meu lado e, para ampliar a discussão e dicas de ferramentas, Frank Marcel se juntou à transmissão.


Neste MestreCast, confira um top de ferramentas e plugins para Firefox e Chrome, saiba como argumentar na hora de investir em ferramentas pagas e como é importante o trabalho com tools em SEO. Apresentamos também o novo reforço do time MestreSEO, Domicio Neto, e tiramos algumas dúvidas ao vivo.


E uma dica final: escutem o programa e voltem aqui para deixar um certo comentário…


Links comentados


Power Tools:


Google Analytics

SEMRush

Open Site Explorer

Majestic SEO

SEOmoz Keyword Difficulty

Ferramentas MestreSEO


Chrome:


Page Monitor

Rank Checker

SitezMeter (Verificar PageRank)

Toolbar do SEOmoz


Firefox:


Toolbar do SEOmoz

Search Status

Table 2 Clipboard

Plugin do SEOQuake


Comentadas:


Woorank

Keyword Eye

Linkaider

PageSpeed


Músicas desta edição

U.L.I – Anfunk (album)

Argonika – Do you Hear

Exit Project – Not a Game

Funk Loop – Tight 2


MestreCast #17



Créditos da imagem: Flickr de Splorp


Artigo produzido por MestreSEO, empresa especializada em Otimização de Sites. Não perca a oportunidade de conferir as nossas ferramentas de SEO.


Artigo Original: Ferramentas de SEO, Plugins e Extensões

Curso de SEO


Aproveite a oportunidade para participar do nosso Curso de SEO. Garanta já a sua vaga: http://www.mestreseo.com.br/curso-de-seo


"